Trufas de Cappuccino

28.07.2015 - 12:59
|

Trufas de Cappuccino e… Grão de Bico! Sim, além de excelente fonte de proteínas vegetais, o grão de bico é super versátil na cozinha e pode ser utilizado em receitas salgadas ou doces.

Confira esta combinação criativa que a Flávia Machioni, do Lactose Não, compartilhou com a gente:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de grão de bico cozido (hidratado por 8h e cozido)
  • 4 colheres de sopa de Cappuccino Bioporã*
  • 2 colheres de chá de sementes de chia
  • Cacau em pó para enrolar

Como fazer:

Processe todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea. Faça bolinhas com a massa e enrole no cacau em pó. Armazene em geladeira.

* O Cappuccino Bioporã é um creme de castanha de caju e macadâmias cruas, saborizado com café orgânico, nibs de cacau, canela em pó, extrato natural de baunilha e levemente adoçado com mascavo orgânico. Saiba mais sobre a Bioporã em: www.biopora.com

2 thoughts on “Trufas de Cappuccino

  1. oi, o grão de bico é duro e pra fazer bolinhos geralmente deixo de molho pra bater. Nessa receita deixo de molho também? Quanto tempo?

    • Oi, Lídia! Agradecemos o seu comentário! Nesta receita o grão de bico já esta cozido, por isso fica mais molinho e fácil de bater. Mas sua dica é super válida, pois é importante deixar os grãos de molho (mínimo 8h) mesmo antes de cozinhar. Vamos incluir esta informação na receita. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website