O Sabor do Coaching

30.04.2015 - 11:20
|

Por Thiago Prigol Aires**

Quer experimentar um sabor novo na sua vida? Que tal um sabor de mais saúde, disposição e bem-estar? Todo mundo quer, certo? Será que quer mesmo?

Certa vez em uma conversa me questionaram: Você é daqueles que tem problema em comer qualquer coisa? Eu respondi: Não, eu como super bem, por isso não tenho problema, já quem come qualquer coisa… Rimos, mas a verdade é que muitos acham que comida saudável não tem sabor, e que quem leva um estilo de vida mais saudável não vive. Acredite, comida saudável pode ser, sim, sinônimo de preparações muito saborosas e muito bem-estar.

Difícil criar hábitos alimentares mais saudáveis? Costumo dizer que difícil é o que não queremos, do contrário é um desafio. Se você quer realmente ter uma vida mais equilibrada é exatamente assim que precisa encarar. Não sou nutri, médico, nem mesmo chef, sou master coach, mas adoro esse universo da saúde, na verdade adoro ter conhecimento do que pode me fazer bem. Como já disse, “é como você encara…”, em outras palavras, como você vive.

Ok, você vê aquela sobremesa maravilhosa e levam poucos segundos para você sair da dieta, e, pior, depois a consciência ainda pesa e vêm as fortes emoções. Talvez o foco não seja a dieta! Se você deseja mudanças sustentáveis, é um fato, você precisa criar novos hábitos e formatar outros. Com o Coaching você consegue desenvolver sua inteligência emocional com mais agilidade e reprogramar sua forma de pensar para conquistar novos resultados. Uma nova atitude pode mudar tudo!

Então, será que você quer mudar seus resultados? Preciso dizer que esse processo de transformação não é para qualquer pessoa. Sair da zona de conforto é desafiador, e não é qualquer um que está disposto a enfrentar desafios. Em situações relacionadas à saúde, acho sensato contar com a ajuda de um nutricionista, por exemplo, contudo, eu repito: o trabalho começa na sua mente. Um bom processo de Coaching pode ser a cereja do bolo. Bolo saudável né!

Veja lá, não se engane mais uma vez! Como disse minha querida cliente Dra. Dayse Caldeira numa de nossas sessões de Coaching: “O saudável também engorda.” Ou seja, se você é o que come, também é a quantidade que come… E, acordar no meio da madrugada pode ser um problema… Quer sentir um novo sabor na sua vida?

 

thiagocoach VocêAlém avatar**Thiago Prigol Aires é master coach, empreendedor e estrategista de alta performance.

Contato: thiago@vocealem.com.br

Instagram: @thiagocoach

Blog: http://vocealem.thiago.coach/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website