Molho de Cajuhine com Limão Siciliano

27.03.2015 - 19:53
|
Um molho leve e saboroso para acompanhar saladas, wraps, tapiocas ou o que mais sua criatividade permitir. As Manteigas da Bioporã são super versáteis e podem ser transformadas em molhos, patês ou “maioneses” sem lactose, basta adicionar seus temperos favoritos!
Ingredientes:
  • 2 colheres de sobremesa cheias de Cajuhine Bioporã
  • 1 colher de sobremesa de sumo de limão siciliano orgânico
  • Raspas da casca do limão sicilano
  • 1 colher de café de gengibre ralado (só o sumo)
  • 1 pitada de sal marinho
  • Água filtrada até dar a consistência desejada de molho.

 

Modo de Preparo:

Em um potinho pequeno, misture o cajuhine com água, sumo de limão e sumo de gengibre até ir chegando na consistência de molho. Acrescente a pitada de sal e as raspas de limão siciliano. Misture bem. Esse molho fica melhor ainda utilizado no dia seguinte. Deixe na geladeira para marinar os sabores. Sirva com saladas, wraps, purês etc.

Molho_Cajuhine_Bioporã_Malu

Molho de Cajuhine, por Malu Paes Leme.

 

Nesta “estréia” do Blog, além de compartilhar uma receita, pedimos para os Nutrichefs Bioporã responderem 3 perguntinhas para a gente conhecer um pouquinho mais sobre eles… Confira as respostas da Malu Paes Leme:

  • O que é saúde para você?

Saúde pra mim é harmonia. É o olhar sobre a vida/corpo/mente/espiríto de forma holística, abrangente, conectada e inteligente. Saúde é a soma e consequência diária de como nos tratamos.

  •  O que é alimento de verdade para você?

Alimento de verdade é aquele mais próximo da colheita-consumo, isto quer dizer, alimentos naturais, integrais e frescos vindos de solos saudáveis e ricos em nutrientes onde, depois de colhidos, serão consumidos de forma mais simples e integral possível. Longe de ser alimento que passa por grandes indústrias, modificações genéticas, chuva de agrotóxicos, processamentos, refino e adições. Alimento de verdade não precisa de nada, ele já é.

  •  Qual seu conselho para quem quer manter uma alimentação saudável e tem pouco tempo para preparar seus alimentos?

Vá pelo caminho da simplicidade. Opte por mais frutas e vegetais na base de sua alimentação, eles são os alimentos mais práticos que tem. Frutas então, precisam de pouquíssimo preparo, só é importante tê-las sempre maduras (para serem saborosas e realmente nutritivas) e consumí-las numa maior quantidade para realmente satisfazer. Organize-se para a semana, tendo alimentos básicos em casa para qualquer hora como por exemplo: ervas frescas, limão, molho de tomate caseiro, uma boa manteiga vegana (como as da Bioporã) para ter sempre uma base legal e rápida para molhos, frutas e vegetais frescos para ter à mão, e outros alimentos como goma de tapioca para preparar deliciosos e rápidos sandubas de tapioca.  Se não pode ir à feira orgânica, peça as cestas orgânicas que muitos locais fornecem e que entregam na sua casa semanalmente. E claro, tenha uma boa fonte de receitas para te inspirar no dia a dia e não deixar a mesmice tomar conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website