Maçã Assada com Bioporã e Farofa de sementes

28.07.2016 - 12:53
|

Por Gabrielle Mahamud (@atletaveg)

Opção de sobremesa leve e nutritiva! Combinação de gorduras boas, fibras, carboidratos e proteínas. E por ser docinha e quentinha, é um “comfort food” saudável para este inverno!

Como fazer:

Corte uma maça ao meio, retire o miolo com sementes e leve para assar em forno médio (220 graus).

Enquanto isso, misture 1 colher de sopa de coco ralado, 1 colher de sopa de aveia em flocos grossos, 1 colher de chá de chia, 1 colher de chá de Macadâmia Bliss Bioporã, 1 colher de chá de melado de cana, pitadinha de canela, pitada de sal, pitadinha de noz moscada. Mexa até ficar uma farofinha úmida e coloque em uma forminha para que assar por 5 minutos (importante ficar atento, pois 5 minutos no forno são suficientes para a farofa).

Quando a maçã estiver bem assadinha, é só passar mais um pouquinho da sua Bioporã favorita e jogar a farofinha por cima.

Maça assada 3.2

Gabi Profile FotoGabi é arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que resolveu entrar no mundo do esporte, mudou sua alimentação e, consequentemente, seu olhar sobre o mundo e sobre o seu corpo. Hoje é maratonista e não consome carne há três anos. Intolerante à lactose, faz da cozinha seu laboratório, onde aprende muito todo dia. Cocriadora do blog Atleta Veg e fundadora da Primeira Equipe Multidisciplinar de Assessoria Esportiva Veg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website