A Arte da Mudança

02.04.2015 - 13:50
|

Por Tiago Ribeiro de Paula*

mudança

Já disse um antigo sábio que a natureza do universo é a mudança.

Todos nós no curso de nossa evolução pessoal vivenciamos este fluxo dinâmico e constante que são as mudanças em nossa realidade. Diferentes percepções, diferentes entendimentos e naturalmente diferentes sentimentos. Assim, sempre estamos envolvidos neste rio corrente que é o passar do tempo.

Alguns buscam a excelência no campo dos esportes, outros na música, na carreira, no sucesso empresarial ou político e em incontáveis atividades. No entanto, independente de nossa área de atuação pessoal e profissional, todos nós, sem exceção, precisamos aprender a conviver em harmonia com o contínuo processo de mudança. Aprender como mudar de maneira saudável, criativa e evolutiva é uma das mais valiosas habilidades que podemos desenvolver.

Sim, desenvolver e aprender a arte da mudança. A gente aprende a mudar!

Mudança se desenvolve. E também, com dedicação, entrega e sabedoria, aprendemos a ver a beleza da mudança e a amar este processo universal que só pode fazer parte de um poder superior e de uma perfeição divina que nossa mente pode não entender, mas que está lá. Sempre esteve e sempre vai estar.

Dessa forma, dar as boas vindas à mudança, saudá-la com entusiasmo e incentivá-la como atitude de melhoria de nosso mundo, é uma arte que, honestamente aprendi a amar de todo coração. Acredito que a mudança não precisa ser dolorosa e sofrida. Não precisa ser um caminho árduo e espinhoso. A arte de mudar pode ser aprendida através da vontade de sair da zona de conforto e pode ser celebrada com entusiasmo. E uma das maneiras mais belas e naturais de mudar é através da alimentação. Basta uma breve olhada nas centenas de profissionais maravilhosos que hoje fazem parte da rede de alimentação saudável, orgânica e verdadeira. Seja através da internet, seja através de projetos locais em povoados distantes, estes “magos da Nova Era” têm feito suas Alquimias alimentares e, além de oferecer muitos sabores, têm transformado, curado, nutrido e embelezado nosso mundo de uma maneira vital.

Estamos diante de um momento crucial em nosso planeta. Um momento decisivo. Onde, mais que bem-vinda, a mudança também se faz necessária. Vamos celebrar a vida de verdade, através da nossa reconexão com a Natureza. Não é preciso sofrimento, não é preciso nenhuma dieta de restrição radical.  Apenas aceitar o convite para redescobrir o prazer do que é simples, natural e verdadeiro.

Como? Um mundo harmônico e maravilhoso com diversas possibilidades já existe e brilha radiante dentro e fora de nós. Sejam todos bem-vindos a praticar esta mudança! Vamos juntos abrir espaço para em movimento mais criativo, prazeroso e ecológico nos diversos campos das nossas vidas!

* Tiago Ribeiro de Paula é trainer em PNL, autor dos livros ” Quatro estações de Amor” e “Com licença estamos Passando”, praticante de crossfit e apaixonado por alimentação de saudável. Trabalha com as comunidades indígenas do sul da Bahia, buscando a pacificação de conflitos, a autossustentabilidade e o Etnodesenvolvimento. Contato: trdeepaula@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website